#Backoffice - Preparar uma colecção

A esta altura do mês o meu coração está aos pulos (é verdade!), mais ansiedade do que felicidade, num misto entre medo e vontade. É complicado explicar.

Prometi a mim mesma que no dia 21 de Março, a chegada da Primavera, seria o mote para o lançamento da colecção Primavera/Verão da Maparim para 2015. E o trabalho que dá? Eu já deveria saber que é sempre assim, teimo pensar em coisas complicadas!

Concerteza que por esta altura, vocês já viram, as propostas das maiorias das marcas. Os desfiles já aconteceram, as marcas já desenharam, já produziram, já alinhavaram, já embalaram e já colocaram nas prateleiras... mas por aqui é um pouco diferente.

Tudo o que envolve um trabalho manual é mais trabalhoso, mais complicado de tornar realidade aquilo que idealizamos.

Posso adiantar que ontem terminei aquela que será a peça-chave da colecção e que vai surpreender! O processo para chegar a esta peça foi longo. Primeiro a busca de inspiração, nas pessoas, nas passerelles, nas revistas, nos blogues de moda e depois a passagem da idealização "mental" à realização, ao trabalho final.

O crochet não é de brincadeiras, mas às vezes dá para brincar com ele. Desde a semana passada que brinquei ao faz, desmancha, faz de novo, desmancha outra vez, finaliza, desconcretiza (ainda não é isto!), volta a idealizar, volta a inspirar, expira e volta a fazer, faz, faz, faz e termina.

Se vissem o primeiro esboço que fiz ao lado da peça final, diriam que era impossível. Mas é possível! Já está feito.

Agora há o nervosinho, a busca por criar mais peças, noutras cores, (cores que vocês gostem!), a ansiedade de saber que é isto e fazer, a vontade de ir a correr para casa e "crochetar" horas sem fim, à velocidade da luz.

Dá muiiiitooo trabalho, mais do que aquele que podem imaginar, mas há uma coisa que compensa depois, os vossos comentários, a vossa resposta ao produto. E eu só espero que sejam bons, positivos, cheios de energia que o calor vem aí e fica toda a gente bem disposta!

Vou fazer figas!

Até já,
Lídia


A Maparim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Instagram