A influencia das cores

As cores têm uma forte influencia nas nossas atitudes, no nosso apetite, no nosso estado de espírito, em tudo o que fazemos. Mas sabe porquê? Sabe os seus significados? Consegue explicar isto? 

Como as cores também têm uma forte influencia no trabalho da Maparim decidimos concentrar neste post algumas explicações sobre como é que isto acontece, como é que as cores podem influenciar a nossa vida.

as cores
As cores como terapia:

Vermelho: Proporciona energia e vitalidade. Estimula o sangue e liberta a adrenalina. Ajuda a combater os resfriados (sem febre). Alivia o cansaço e suaviza as dores de origem reumática.

Laranja: (e cores alaranjadas) Tonificam, combatem a fadiga, estimulam o sistema respiratório e conservam  o cálcio no organismo. Desenvolvem o optimismo.

Amarelo: Estimula o sistema nervoso central, contribui para a regeneração dos  problemas ósseos, combate a  prisão de ventre, potencializa o fósforo e o sódio. Estimulante intelectual.

Verde: Favorece o equilíbrio hormonal, estimula os órgãos digestivos, tem acção refrescante e anti-infecciosa. Contribui para aliviar a insónia.

Azul: Calmante, analgésico, indicado nas infecções com febre. Actua no sistema nervoso, vasos, artérias e todo o sistema muscular. Combate o egoísmo e favorece a harmonia.

Índigo: Acção coagulante. Actua directamente na corrente sanguínea. Deve ser utilizado nos casos de ferimentos e hemorragias em geral. Estimula os cincos sentidos e a intuição.

Violeta: Acção calmante e purificadora do sangue. Elimina toxinas e estimula a produção de leucócitos. Bom nos casos de pneumonia, tosse seca, asma, irritação da pele e dor ciática. reduz os medos, a  angústias e diminui a irritação.


O efeito das cores na roupa:

Branco: Use o branco quando desejar sentir paz, calma e  necessidade de estar limpo e purificado.

Vermelho: Vista-se de vermelho quando precisar de coragem, força de vontade; quando sentir a necessidade de atrair alguém. É um forte estímulo sexual e é uma cor muito atraente.

Amarelo: Quando necessitar de tonificar o sistema nervoso, para estimular a intuição e atrair dinheiro.

Laranja: Para obter sucesso financeiro.

Verde: Para receber presentes e  para diminuir seu stress.

Azul: Para obter a harmonia a paz e a tranquilidade.

Violeta: Para procurar a inspiração e a imaginação.

Rosa: Para encontrar a felicidade e obter a simpatia.

Preto: É a  Elegância e afasta as invejas.

Castanho: É desaconselhável usar roupas desta cor. É uma cor "morta", sem vida.

 

Fonte: Fonte de Luz

A Maparim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!

Instagram